Domingo, 20 de Setembro de 1992
Luís Figo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luís Figo foi, sem sombra de dúvida, um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos. O título que o atirou para a ribalta, foi o de Campeão Mundial de Futebol sub-20, em Lisboa, no ano de 1991.

Formado nas escolas do Sporting, saiu para o estrangeiro com 23 anos, dando início a uma carreira fulgurante, repleta de êxitos, conseguindo ser campeão nacional pelo Barcelona (2 vezes), pelo Real Madrid (2 vezes) e ainda pelo Inter de Milão (4 vezes). Conquistou duas Taças do Rei (Espanha), uma Coppa Italiana, e seis Super-Taças (3 em Espanha e outras três em Itália). Nas competições europeias, venceu uma Liga dos Campeões e um Campeonato Mundial de Clubes (ambos pelo Real Madrid), uma Taça das Taças (pelo Barcelona) e duas Super-Taças Europeias (pelo Barcelona e pelo Real Madrid).

A título individual, Figo foi considerado pela FIFA o melhor jogador do Mundo, em 2001, depois de ter sido segundo no ano anterior. Foi-lhe atribuído o Ballon d'Or, pela revista France Football, no ano de 2000.

Em 1992, Luís Figo ainda representava o Sporting, clube ao serviço do qual apenas viria a ganhar, em 1995, a Taça de Portugal...

(participei com esta caricatura no VII Salão Nacional de Caricatura, em Oeiras; o trabalho foi incluído no álbum do certame)



publicado por Miguel Salazar às 19:27
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Esse Mito Urbano chamado ...

Esse Mito Urbano chamado ...

As 4 Cartilhas do Vitória...

Do Dicionário da Língua P...

192 Vitórias de todo o Mu...

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas