Segunda-feira, 3 de Maio de 2010
Nortada...

Com a nortada que estava no jogo contra o Rio Ave, não era fácil jogar futebol, e muito menos marcar golos.

Talvez por isso, o marcador tenha ficado em branco. Talvez por isso os nossos pontas-de-lança tenham sido encontrados estendidos na areia, abrigados atrás de um pára-vento. Pareciam estar a descansar, mas não, não estavam. Estavam apenas a tentar defender-se daquela bendita nortada.

Só uma mente ingrata, e acima de tudo muito injusta, poderia pensar isso de dois dos nossos principais artilheiros, que semana após semana semeiam o pânico por todas as defesas que vão tendo de os defrontar.

E não me venham falar de Nunos Assises, Ruis Migueis ou Andrezinhos que, pelas posições que ocupam, tinham obrigação de marcar muitos mais golos do que apenas aqueles cinco que se limitaram a marcar (principalmente o Andrezinho).

Falem-me sim de Roberto, o melhor de todos os nossos atacantes, com um impressionante total de 4 golos, obtidos em apenas 26 jogos. Falem-me de Douglas, com uma inigualável marca de apenas menos quatro golos do que Roberto, mas também com menos jogos do que o seu companheiro de ataque (em 21 jogos também não poderia fazer muito mais).

Ou então falem-me do nosso franco-atirador João Alves, que não querendo deixar os seus créditos por mãos alheias, conseguiu igualar a mesma impressionante eficácia de Douglas, logrando marcar tantos golos como Douglas, no mesmo número de jogos.

Não será então justo que, depois de demonstrada à saciedade toda a sua eficácia, os nossos atacantes pudessem agora proteger-se um pouco da crueldade daquela nortada?

Como foi possível pensar que estavam apenas a descansar? A mandriar, por assim dizer...

Pobres mentes ingratas as nossas, que julgam os outros de forma tão injusta...


José Rialto



publicado por Miguel Salazar às 11:07
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Pois é, Pedro...

Socratis sinistrus...

o "álb'oon" em destaque (...

o "álb'oon" em destaque (...

VAR - Video And Rescue...

Eh pá... Criem-na lá !...

O senhor Júlio vai à Rádi...

O senhor Júlio e o amigo ...

Contas de Merceeiro...

Esse Mito Urbano chamado ...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas