Terça-feira, 26 de Abril de 2011
o Caçador de Dragões...



Hoje em dia, Fernando Sá é seguramente o homem mais temido no covil do Dragão Azul.

Apesar de fragilizado por uma dupla traição, perpretada por indivíduos que não têm a mínima noção daquilo que é a honra ou a solidariedade, Fernando Sá tem sabido sempre procurar forças onde elas parecem já não existir, conseguindo encontrá-las inclusivamente no seio das suas próprias fraquezas. Fernando Sá é um homem incapaz de virar a cara à luta, nunca a dando por perdida. O seu discurso é sempre positivo, recusando-se, por uma vez que seja, a cair na tentação das lamentações ou das desculpas fáceis.

Dizem que esta sua força interior lhe pode advir do facto de ele próprio ter sangue de dragão. Bem poderá ser, mas a verdade é que não tem sido isso que o tem impedido de continuar a ser uma ameaça letal e permanente para os dragões.

No imaginário dos homens, existe um sem número de exemplos destes heróis extraordinários que conseguiram um dia vencer o dragão. São Jorge (na Lenda do Dragão e da Princesa), Sir Lancelot (na Lenda do Rei Artur), Sigurd (na Saga dos Volsungos), Thor (na Mitologia Nórdica), Apolo e Zeus (na Mitologia Grega), Baal, Marduk, Iskur e Indra (na Mitologia Oriental) ou Susanoo (na Mitologia Nipónica), todos eles conseguiram um dia vencer o seu dragão.

Conseguiram fazê-lo um dia, por uma única vez, e tornaram-se lendas...

E então, o que é que se poderá dizer de Fernando Sá, este nosso herói que de mitológico “apenas” tem a grandiosidade dos seus feitos, que é bem real e que tem sido capaz de o fazer repetidamente, derrotando o dragão tanto no seu próprio covil, como fora dele?

Independentemente daquilo que se possa dizer, e da justiça que se lhe possa fazer, a verdade é que por estes dias o cheiro a medo tresanda no covil do Dragão Azul.

É que nos próximos tempos, e pelo menos por três vezes, a besta terá de enfrentar o seu próprio destino às mãos de Fernando Sá.

Por estes dias, será escrita mais uma página desta nova Lenda do Caçador de Dragões...

 

Fernão Rinada



publicado por Miguel Salazar às 19:30
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

2 comentários:
De anónimo a 1 de Maio de 2011 às 00:08
não deu, mas faltou pouco!
Vamos ver domingo


De Miguel Salazar a 1 de Maio de 2011 às 00:14
No Domingo há-de correr melhor, não é verdade?...


Comentar artigo

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Esse Mito Urbano chamado ...

Esse Mito Urbano chamado ...

As 4 Cartilhas do Vitória...

Do Dicionário da Língua P...

192 Vitórias de todo o Mu...

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas