Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012
3º aniversário do “ÁLB’oon”…

 

 

 

 

Ontem, comemoramos o 3º aniversário do ÁLB’oon

Devido a um problema de saúde que tive no mês de Maio, vi-me impedido de desenhar durante um período de quase dois meses. Em virtude deste constrangimento, a minha “produção” no ano transacto foi bastante menor do que aquilo que era habitual, tendo publicado apenas 32 cartoons inéditos.

As folhas deste ÁLB’oon foram visitadas por 20.701 pessoas (média diária de 57), oriundas de 100 países (dos 5 continentes), com origens tão improváveis como a Mongólia e a Papua Nova Guiné, ou por vias tão curiosas como a satélite.

Foram visualizadas um total de 44.058 páginas (média de 121/dia), que deram origem a 213 comentários, registados no blogue.

Em relação aos dois primeiros anos, o único indicador que aumentou foi o do número de visitantes, com um acréscimo de 616 em relação ao segundo ano (aumento de cerca de 3%), e de 1.617 em relação ao primeiro (8,5%).

Todos os restantes marcadores diminuíram, mas com justificações plausíveis, e que não parecem estar ligados a uma perda de interesse pelo blogue. O número de páginas visitadas neste último ano, representa um decréscimo pouco significativo (3,5%). A maior quebra verificou-se no número de comentários (perda de 30%), que está relacionado com o facto de muitos deles terem ficado registados nas páginas do Facebook.

A aventura de ir juntando mais páginas a este já extenso ÁLB’oon, continua a ser uma experiência fantástica, tanto para mim como para o José Rialto e para o Fernão Rinada.

Continuarmos a conseguir manter a curiosidade diária a 57 pessoas, é um estímulo enorme para um blogue que, em média, “apenas” publicou um cartoon a cada 11 dias.

Neste próximo ano, não iremos esmorecer, tentando continuar a merecer o interesse e a atenção de todos os nossos amigos.

Pessoalmente, espero ainda poder continuar a contar com a inestimável colaboração do José Rialto e do Fernão Rinada, que sempre enriquecem os cartoons que vou desenhando.

Renovo ainda os votos de que 2012 possa ser um verdadeiro sucesso, para Guimarães e para os vimaranenses, na celebração da Capital Europeia da Cultura, a que o blogue se associa através dos “12 ilustres Vimaranenses… e mais um. Uma caricatura de 12 em 12 dias” e que tanto apreço parece estar a merecer da parte dos nossos leitores.

A todos vocês, aqueles que conseguem encontrar algum interesse nas páginas deste ÁLB’oon… o nosso muito obrigado…

 

Miguel Salazar

 



publicado por Miguel Salazar às 16:12
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

6 comentários:
De Marisa a 22 de Fevereiro de 2012 às 16:56
Parabéns!! Continuem assim!


De Miguel Salazar a 23 de Fevereiro de 2012 às 22:19
Obrigado, Marisa.
Procuraremos não defraudar as suas expectativas, e as dos nossos leitores.
Escrever as páginas deste ÁLB'oon desta forma apaixonada é o modo mais seguro para o conseguirmos fazer...


De Joao Soares a 22 de Fevereiro de 2012 às 21:19
Ao Miguel Salazar e ao José Rialto os meus afectuosos parabéns pela passagem do 3º aniversário de um blogue que é uma referência na blogosfera Vitoriana, quer pela frontalidade e verdade dos artigos, quer pelo Vitorianismo que está sempre presente, não esquecendo o humor - através dos excelentes cartoons e caricaturas a que o Miguel dá vida e que o José Rialto muito bem os legenda - e de que eu sou um fã.


De Miguel Salazar a 23 de Fevereiro de 2012 às 22:25
Como já disse em inúmeras ocasiões, João, os comentários dos leitores são o melhor tónico para o nosso trabalho.
E o João sabe bem disso, já que é meu par nesta actividade de caricaturista, facto que valoriza ainda mais o seu comentário.
Ser elogiado pelos nossos pares, é um tónico ainda maior.
Obrigado por isso, João.
E saiba que continuo à espera do seu regresso.
Eu e toda a nação vitoriana...


De anónimo a 23 de Fevereiro de 2012 às 00:33
parabéns pelo blog!
Os vimaranenses agradecem!


De Miguel Salazar a 23 de Fevereiro de 2012 às 22:27
Obrigado, meu caro.
É um prazer desenhar para todos os vitorianos...


Comentar artigo

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

o "álb'oon" em destaque (...

Ilustres Vimaranenses (30...

Humor e Saúde (4) "PATRON...

Humor e Saúde (3) "PSICOT...

Humor e Saúde (2) "PRÓTES...

Humor e Saúde (1) "A ENDA...

ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS (...

Vencedores Taça Portugal ...

NUNCA É BOM DIA PARA MORR...

ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS (...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós