Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013
4º aniversário do “ÁLB’oon”…


Comemoramos hoje o 4º aniversário d´o ÁLB’oon

Durante o ano de 2012, Guimarães foi Capital Europeia da Cultura, numa celebração de enorme sucesso, que jamais será esquecida por quem a viveu tão intensamente.

O ÁLB’oon não quis ficar à margem desta manifestação cultural, associando-se a ela através da série “12 Ilustres Vimaranenses. Uma caricatura de 12 em 12 dias”. Tentamos ainda o lançamento de uma 2ª série, mas os nossos intentos acabaram por se desvanecer após a publicação de apenas mais duas figuras.

Durante o 4º ano da nossa existência, foram publicados 49 desenhos e textos humorísticos inéditos.

Fomos visitados por 18.025 leitores (49/dia), oriundos de mais de 100 países diferentes dos 5 continentes, que visualizaram 42.004 páginas (115/dia) e que deram origem a 144 comentários.

O número de leitores diminuiu um pouco, mas não será seguramente esse facto que irá fazer esmorecer o nosso entusiasmo. Os 49 que diariamente folheiam as páginas d’ o ÁLB’oon impedem-nos de o fazer…

 

Em 2013, Guimarães mantém-se na crista da onda, agora a celebrar a Cidade Europeia do Desporto. E mais uma vez nos associamos a esta celebração, através da série “13 Glórias Desportivas Vimaranenses. Uma caricatura de 13 em 13 dias”, que pretende salientar o ecletismo desportivo que se vive nesta cidade que é Berço da Nacionalidade.

Este ano, o ÁLB’oon irá mesmo fazer parte da programação oficial da Cidade Europeia do Desporto, através de uma exposição na Casa da Memória, que será inaugurada a 20 de Abril e que aí se manterá até 28 de Julho.

 

Em nome do José Rialto, do Fernão Rinada e de mim próprio, quero agradecer aos blogues Depois Falamos, Humorgrafe e Memórias de Araduca, nas pessoas de Luís Cirilo Carvalho, Osvaldo Macedo de Sousa e António Amaro das Neves, todo o apoio e divulgação que fizeram o favor de dar aos trabalhos aqui publicados.

E queremos agradecer principalmente a todos aqueles que diariamente nos visitam, porque são eles que justificam este trabalho que vamos desenvolvendo há já 4 anos.

A todos vocês, o nosso muito obrigado…

 

Miguel Salazar




publicado por Miguel Salazar às 00:01
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

2 comentários:
De anónimo a 24 de Fevereiro de 2013 às 09:35
nós é que agradecemos este enriquecimento da vivência vimaranense.
São blogs como este que, entre muitas outras coisas, contribuem para o prestígio de Guimarães.
Parabéns


De Miguel Salazar a 24 de Fevereiro de 2013 às 11:50
Sinto-me muito honrado com as suas palavras, meu caro e espero realmente dignificar, com o meu trabalho, o nome da cidade que eu tanto adoro...


Comentar artigo

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Pois é, Pedro...

Socratis sinistrus...

o "álb'oon" em destaque (...

o "álb'oon" em destaque (...

VAR - Video And Rescue...

Eh pá... Criem-na lá !...

O senhor Júlio vai à Rádi...

O senhor Júlio e o amigo ...

Contas de Merceeiro...

Esse Mito Urbano chamado ...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas