Terça-feira, 3 de Dezembro de 2013
Pepe, o SILVER SURFER luso-brasileiro…

Silver Surfer é um Super-Herói da Marvel Comics, criado por Stan Lee e desenhado por Jack Kirby, e que surgiu pela primeira vez em 1966.

Norrin Radd nasceu num planeta pacífico e tranquilo dos confins do Universo, chamado Zenn-La. Mas essa tranquilidade tinha os seus dias contados, pois havia de esfumar-se com a chegada de um terrível invasor. Galactus, o Devorador de Mundos, procurava saciar a sua fome de destruição, e agora era chegada a vez de Zenn-La. Numa atitude de autêntico desespero, Norrin acabou por trocar a sua vida pela do seu planeta. Galactus poupava Zenn-La à destruição, mas em contrapartida conseguia garantir a fidelidade de Norrin, que assim se comprometia a encontrar consecutivamente novos planetas para alimentar o seu Senhor. Foi assim que Norrin se viu transformado no Silver Surfer, um Super-Herói com o corpo totalmente prateado, e com super-poderes cósmicos. O Surfista Prateado foi encontrando mais e mais astros para saciar o seu poderoso Senhor, até que um dia chegou ao nosso planeta. Apesar de o seu primeiro contacto com os terrenos ter sido bastante violento (num confronto com os Quatro Fantásticos), o Surfista rapidamente se encantou com o nosso planeta e os seus habitantes. Esse encantamento tinha nome de mulher, e dele resultou o despertar dos seus sentimentos mais nobres, que já há muito Galactus se encarregara de fazer adormecer. Silver Surfer não só poupou o planeta Terra, como se virou contra o próprio Galactus.

A história de Pepe é muito semelhante à de Silver Surfer

Képler Ferreira nasceu no Brasil, em Maceió. Quando se dedicou ao futebol, passou a ser conhecido por Pepe e, com apenas 17 anos, veio para o nosso país. Veio como brasileiro, mas acabou por se encantar com Portugal e com os portugueses(as). Seis anos mais tarde naturalizou-se e passou a defender as cores da nossa Selecção. A velocidade cósmica com que hoje desliza pelos relvados, permite-lhe antecipar-se aos seus adversários, constituindo-se como um defesa quase intransponível. Quanto ao seu mau feitio… foi algo que provavelmente lhe ficou do tempo em que servia Galactus.

Em Junho próximo, Pepe há-de cumprir o seu destino, regressando às origens para combater o seu antigo Senhor, não pelos mesmos motivos de Silver Surfer, mas esperamos que com as mesmas consequências…

E pronto, é esta a história do mais recente Super-Herói plagiado pelo Miguel Salazar e por mim próprio.

A história de Pepe, o SILVER SURFER luso-brasileiro...

 

José Rialto

 

FONTE DE PESQUISA:

Silver Surfer, em Marvel Universe Wiki

 

(para ver Super-Heróis e Super-Vilões, lusitanos, luso-brasileiros e estrangeiros, carregar aqui)



publicado por Miguel Salazar às 23:54
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Esse Mito Urbano chamado ...

As 4 Cartilhas do Vitória...

Do Dicionário da Língua P...

192 Vitórias de todo o Mu...

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas