Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013
Raúl Meireles, o KRATOS lusitano…

Kratos é um Super-Herói da Sony, criado em 2005 por David Jaffe e desenhado por Stig Asmussen, para o God of War (vídeo-jogo de enorme sucesso para a PlayStation 2).

Kratos era filho de Zeus e de Callisto, sendo portanto um semi-Deus. Kratos era também um General Espartano, e a história da sua vida é de uma violência inusitada, repleta de traições, vinganças e de carnificinas sem fim. Em virtude de uma ignóbil traição perpretada pelo próprio Deus da Guerra (Ares), Kratos perdeu a sua família. Cego pela dor e pelo ódio, passou a lutar desde então sem qualquer vestígio de temor ou piedade, enfrentando e vencendo muitos dos mais poderosos Deuses do Olimpo, como eram Poseidon (Deus dos Mares), Helios (Deus do Sol), Hades (Deus dos Mortos), Ares e até Zeus (Deus dos Deuses). A cada batalha ganha, Kratos ia acumulando progressivamente os poderes e as armas de cada um dos Deuses que destruía, conseguindo no final um poderio superior ao do próprio Zeus.

Olhando para Raúl Meireles, são várias as semelhanças que conseguimos encontrar com Kratos

E poderíamos começar por aquelas que são as mais evidentes – as físicas. A cabeça rapada (embora a de Meireles seja apenas parcial), a barba e, principalmente, o facto de ambos terem o pescoço e o tórax cheios de tatuagens.

Depois, temos as armas que Raúl Meireles, tal como Kratos, foi conquistando ao longo das suas batalhas. A Fúria de Poseidon, que permitia a Kratos criar terríveis tempestades no seio do inimigo, e que Meireles usa hoje para semear o pânico no meio-campo adversário. A Cabeça de Medusa, com que um e outro petrificam os seus inimigos. A Cabeça de Helios, com a qual o General Espartano iluminava a mais negra das escuridões, e que agora permite a Meireles ter uma invulgar visão de jogo. As Lâminas de Atena, que nas mãos de Kratos iam aumentando gradualmente o seu poder, e que Meireles usa para fustigar impiedosamente a baliza dos seus adversários. Ou a Fúria de Zeus, magia através da qual o semi-Deus Grego conseguia lançar relâmpagos sobre todos os seus inimigos, e que Meireles usa para os dizimar.

Mas as semelhanças entre os dois não se esgotam no aspecto físico de ambos, ou nas armas que partilham. Mais importantes ainda são as semelhanças relativas aos seus espíritos… Quem melhor do que Raúl Meireles poderia personificar o espírito guerreiro e temerário deste General Espartano? Um espírito que não teme nada nem ninguém, seja qual for o adversário que tenha de enfrentar. Um espírito que o levou a procurar, fora de portas, adversários mais fortes, que pudessem proporcionar-lhe desafios cada vez mais exigentes. E até a resistência física de Meireles nos faz lembrar a indestrutibilidade de Kratos.

E pronto, é esta a história do mais recente Super-Herói plagiado pelo Miguel Salazar e por mim próprio.

A história de Raúl Meireles, o KRATOS lusitano...

 

José Rialto

 

FONTE DE PESQUISA:

Kratos (God of War), from Wikipedia


(para ver Super-Heróis e Super-Vilões, lusitanos, luso-brasileiros e estrangeiros, carregar aqui)



publicado por Miguel Salazar às 00:28
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

2 comentários:
De Luis Cirilo a 11 de Dezembro de 2013 às 01:20
o desenho está fantástico e a história também. Só que eu de super heróis fico-me pelos clássicos: superman,batman,spiderman,flash,arqueiro verde, hulk, aquaman,quarteto fantástico. Confesso que deste nunca tinha ouvido falar


De Miguel Salazar a 13 de Dezembro de 2013 às 12:43
Muito obrigado, LC.
Confesso que também nunca tinha ouvido falar deste Kratos.
Quem me falou dele foi o meu filho, pois trata-se de um personagem muito conhecido no mundo dos vídeo-jogos.
Em relação aos Super-Heróis que especificaste, devo dizer-te que dos 11 que enumeraste (7+4 fantásticos), já publiquei 2, irei publicar mais 5 seguramente, existe mais 1 que provavelmente (ainda não é certo) também irei utilizar, e ainda um outro que será menos provável.
Portanto, estás a ver que dos 11 que referiste, apenas 2 não serão seguramente utilizados.
Se lhes tirares a Mulher invisível, só resta o Hulk, que já tem dono há muito...


Comentar artigo

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

o "álb'oon" em destaque (...

o "álb'oon" em destaque (...

VAR - Video And Rescue...

Eh pá... Criem-na lá !...

O senhor Júlio vai à Rádi...

O senhor Júlio e o amigo ...

Contas de Merceeiro...

Esse Mito Urbano chamado ...

Esse Mito Urbano chamado ...

As 4 Cartilhas do Vitória...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas