Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014
5º aniversário do “ÁLB’oon”…

Comemora-se hoje o 5º aniversário d' O ÁLB’oon.

Durante este último ano, foram muitos os acontecimentos de que realmente nos poderemos orgulhar.

Desde logo a participação na programação Oficial da Cidade Europeia do Desporto, Guimarães'2013. O sucesso da organização da CED foi notável, muito fruto do trabalho desenvolvido por toda a sua Comissão Organizadora, nomeadamente do sr Amadeu Portilha, da Drª Paula Nogueira e do Engº Aníbal Rocha, bem como de todos os restantes elementos desta Comissão, assim como de todos aqueles que de uma forma mais ou menos directa, participaram e ajudaram a montar este magnífico evento que seguramente serviu para levar mais longe e mais alto o nome da nossa adorada cidade de... Guimarães. Perdoem-me a imodéstia de considerar que também eu dei o meu relativo contributo para esse sucesso. Não terá sido muito, mas foi seguramente aquele que estava ao meu alcance. A exposição de Cartoons e Caricaturas, que esteve patente durante 3 meses na Casa da Memória, foi muito bem recebida pelos seus visitantes, que julgo não terem saído defraudados da experiência. A publicação d' O ÁLB'oon, em livro, foi também para mim a concretização de mais um sonho, principalmente pelo facto de ter acontecido na minha cidade. Finalmente, uma segunda exposição, necessariamente mais pequena, que teve lugar no Fórum FNAC do Shopping Guimarães. Não poderia eu imaginar melhor maneira para terminar esse ano, do que sendo surpreendido com o público reconhecimento da minha colaboração na CED'2013, na Cerimónia de Encerramento que teve lugar no Centro Cultural Vila Flor.

Neste 5º ano de existência d' O ÁLB'oon, publiquei 50 novos desenhos. Recebemos a visita de 13.429 leitores, que visualizaram 32.307 páginas, e deram origem a 46 comentários. Os nossos visitantes são agora oriundos de 116 países diferentes dos 5 Continentes, com origens tão curiosas como Blangadesh, Papua Nova Guiné, Vietname e Mongólia, ou por vias tão tecnologicamente avançadas como a via satélite...

Apesar de se manter em decrescendo o número de visitantes d' O ÁLB'oon, que este ano foi de cerca de 36 por dia, não será isso por certo que fará esmorecer a minha vontade de continuar a desenhar, e a de José Rialto e a de Fernão Rinada em continuarem a escrever os seus textos, e a dar o nosso contributo para a divulgação daquilo que de bom se vai fazendo na nossa cidade, principalmente a nível desportivo, sem esquecer aqueles que ao longo dos tempos enriqueceram a nossa História, como são os casos dos nossos Ilustríssimos Vimaranenses.

O trabalho que desenvolvemos neste blogue continua a ser extremamente gratificante, apenas esperando nós que continue a haver interesse por parte dos nossos leitores em continuarem a vir cá espreitar aquilo que por estes lados se vai fazendo.

Em meu nome, do José Rialto e do Fernão Rinada, a todos o nosso muito obrigado pelo vosso interesse...

 

Miguel Salazar



publicado por Miguel Salazar às 14:56
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

O homem-forte, o menino b...

Dragão d'Ouro...

Janeiro, o mês do nosso m...

O "déjà vu" de Jorge Simã...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas