Segunda-feira, 2 de Janeiro de 1978
O projecto "A Identidade Vimaranense"...

 

Faixa AIV 1.png

 

 

  

 

Este projecto teve o seu início no ano de 2012, durante a Capital Europeia da Cultura, com os 12 Ilustres Vimaranenses, uma Caricatura de 12 em 12 dias.

A esta 1ª série de 12 Ilustres Vimaranenses, seguiu-se uma 2ª série de mais 12, e mais recentemente uma 3ª série, num total que actualmente, em Outubro de 2017, vai já nas 27 personalidades.

Em 2015, convidei o Dr Amaro das Neves para uma colaboração conjunta na revista Mais Guimarães, que consistia na publicação de textos da sua autoria, sobre episódios que marcaram a História de Guimarães, e ainda sobre as nossas Tradições. Estes textos eram acompanhados de cartoons da minha autoria.

Como corolário de todo este trabalho, surgiu agora a oportunidade de dar continuidade a este projecto, concretizando a nossa participação (minha e do Dr Amaro das Neves) na 7ª edição do Guimarães noc noc, com A Identidade Vimaranense.

Aquilo que norteia este projecto (e sempre norteou desde 2012), é mostrar alguns dos aspectos que fazem de nós Vimaranenses, uma gente diferente de todos os demais Portugueses: as nossas Tradições, a nossa Cultura, a nossa História, o orgulho que todos temos nas nossas raízes.

Com base na exposição das minhas caricaturas e cartoons, o Dr Amaro das Neves conduziu-nos, ao longo de quatro interessantíssimas conversas, por alguns dos mais peculiares e interessantes desses episódios.

Mas o nosso projecto há-de prosseguir muito para além deste Guimarães noc noc.

Ele há-de seguir o seu curso natural, seguindo por onde puder e até onde for possível, sempre com o total empenho de ambos na promoção cultural da nossa bem-amada cidade...

 

Faixa AIV 3.png



publicado por Miguel Salazar às 06:05
"link" do artigo | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

O nosso triste Fado...

Pois é, Pedro...

Socratis sinistrus...

o "álb'oon" em destaque (...

o "álb'oon" em destaque (...

VAR - Video And Rescue...

Eh pá... Criem-na lá !...

O senhor Júlio vai à Rádi...

O senhor Júlio e o amigo ...

Contas de Merceeiro...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas