Sábado, 17 de Maio de 2014
A sobranceria do Mouro do bairro...

Apesar do valioso exército de mercenários que sempre teve à sua disposição, pagos a peso de ouro, Carlos Lisboa (o Mouro do Bairro de Benfica), era hoje um homem cheio de medo. Já foi demasiadas vezes depenado por Dom Fernando, para não o temer.

Talvez por isso se tenha refugiado no topo do lampião mais alto do bairro. Acreditava ele que assim estaria a salvo do ataque do Castelão e dos seus Conquistadores, que haveriam de chegar à Mouraria através de uma posição mais baixa. E a verdade é que essa posição superior lhe deu toda a vantagem no confronto de Sábado.

Ainda empoleirado no lampião mais alto do bairro, e com a cabeça nas nuvens por essa primeira vitória, tinha agora a firme certeza de que nenhum pormenor lhe tinha escapado. Lisboa, agora de novo com toda a sua sobranceria, estava finalmente no ponto de rebuçado para ser surpreendido. Era a altura exacta para Dom Fernando apostar todos os seus trunfos. Afinal, o Castelão sempre teve um, quando se tratou de enfrentar o Mouro do Bairro. Sempre assim foi, e sempre assim será.

Desta vez, o pormenor que escapou ao Mouro foi o facto de que durante os “play-off”, Dom Fernando foi recolhendo os despojos de guerra dos seus adversários. Após os mais recentes embates, Dom Fernando passou a dispor dos açores despojados aos Lusitanos de Angra do Heroísmo. O Castelão conta agora com uma Força Aérea.

Lisboa espera que os ataques continuem a vir sempre por baixo, mas o de Domingo haverá de chegar-lhe por cima.

O Mouro do Bairro está hoje mais confiante do que nunca, mas amanhã há-de voltar a ser surpreendido pelo Castelão...

 

José Rialto



publicado por Miguel Salazar às 22:40
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

O homem-forte, o menino b...

Dragão d'Ouro...

Janeiro, o mês do nosso m...

O "déjà vu" de Jorge Simã...

David e Golias...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas