Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
James Kwesi Appiah, o ISAIAH BRADLEY ganês...

Isaiah Bradley é um Super-Herói da Marvel Comics, criado por Robert Morales e desenhado por Kyle Baker, e publicado pela primeira vez em 2003.

Isaiah Bradley era a versão negra do Capitão América. A fórmula do “soro do Super-Soldado”, que esteve na base da criação do Capitão América, tinha desaparecido com a morte do cientista que a tinha inventado, no dia em que ele foi assassinado por um agente Nazi infiltrado. Aquilo que se pretendia era criar um exército de Super-Soldados, mas com o desaparecimento da fórmula, apenas se tinha conseguido criar um único – Steve Rogers, o Capitão América. Desde então, um grupo de cientistas Norte-Americanos, Alemães e Ingleses, foi tentando recriar o soro, testando-o consecutivamente em 300 homens de raça negra. As experiências foram fatais para todos eles... menos para um. Desconhecendo o facto de que tinha havido um sobrevivente, e dado o suposto insucesso dos ensaios, o programa foi abandonado definitivamente. Isaiah Bradley não só tinha sobrevivido, como se tinha transformado num Super-Soldado. Assim apareceu aquele que foi o primeiro de uma linhagem de Super-Heróis: Josiah Bradley, o seu filho, assumiu o nome Josiah X, e Elijah Bradley, seu neto, o de Patriot. Os poderes dos três eram semelhantes, e semelhantes também aos de Steve Rogers. Todos eles foram super-atletas, com poderes no limite da eficiência humana, e todos eles possuíam escudos que também eram feitos da mesma liga metálica do do Capitão América. O de Isaiah Bradley tinha uma forma quase triangular (igual àquele que haveria de ser o de seu neto), com o símbolo que representava a vitória sobre o Eixo (na II Guerra Mundial), gravado em baixo-relevo. Quanto ao seu fato, Isaiah tinha uma cota de malha (em titânio), semelhante à do Capitão América, mas com uma enorme estrela no peito.

A história de James Kwesi Appiah tem as suas semelhanças com a de Isaiah Bradley...

Antes de assumir as actuais funções de seleccionador Nacional do GanaAkwasi Appiah (como é mais conhecido) fez um estágio em Manchester (no M.City), onde terá recebido dos Ingleses conhecimentos técnicos que bem poderiam ser comparados a um "soro do Super-Soldado". Desde então, ficou com poderes como os de Steve Rogers. O seu fato exibe também a enorme estrela que é o símbolo da selecção Ganesa, mais conhecida pelos “black stars”. O escudo ostenta a mesma estrela, mas em baixo-relevo.

E pronto, é esta a história do mais recente Super-Herói plagiado pelo Miguel Salazar e por mim próprio.

A história de James Kwesi Appiah, o ISAIAH BRADLEY ganês...

 

José Rialto

 

FONTE DE PESQUISA:

Isaiah Bradley, from Marvel Universe Wiki

 

(para ver os Super-Heróis e Super-Vilões, lusitanos, luso-brasileiros e estrangeiros, carregar aqui)



publicado por Miguel Salazar às 19:04
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

O homem-forte, o menino b...

Dragão d'Ouro...

Janeiro, o mês do nosso m...

O "déjà vu" de Jorge Simã...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas