Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Joachim Löw, o NIGHTCRAWLER germânico...

Nightcrawler é um Super-Herói da Marvel Comics, criado por Len Wein e desenhado por Dave Cockrum, e que surgiu pela primeira vez no ano de 1975.

Kurt Wagner nasceu na Alemanha. Logo após o seu nascimento, foi abandonado por sua mãe, por temer que a criança acabasse por ser morta pelos aldeões. A sua pele azul, os olhos amarelos, as orelhas pontiagudas, as mãos e os pés com apenas 3 dedos, e a longa cauda com que nascera, conferiam-lhe um ar demasiadamente demoníaco para que uma mãe pudesse confiar na benevolência da população local. Kurt foi abandonado longe do seu local de nascimento e adoptado por uma família circense, que rapidamente o transformou no seu principal artista. A capacidade que tinha de se teletransportar, de se tornar invisível nas sombras e de se conseguir segurar em superfícies escorregadias (deslocando-se mesmo naquelas que fossem verticais), aliadas à sua agilidade sobre-humana, faziam dele a principal atracção da companhia. O problema era o forte cheiro a enxofre que ficava no ar, no fim de cada apresentação. Não fosse o Professor X (Xavier), e Kurt teria sido linchado pelos aldeões, convencidos que estavam que ele era a encarnação do Diabo. Xavier levou-o consigo para os Estados Unidos, e convenceu-o a juntar-se aos X-Men.

Joachim Löw é o actual seleccionador Nacional Alemão de futebol, e partilha com Kurt Wagner (e o Nightcrawler), não só a sua origem germânica, mas também algumas das suas fantásticas capacidades. É que, já como treinador principal, Löw atravessou e sobreviveu a um período relativamente longo de menor acerto e de relativo insucesso da selecção alemã. Passar assim incólume por um período tão conturbado, só seria mesmo possível a um treinador que tivesse os super-poderes do Nightcrawler, segurando-se em terrenos tão escorregadios, tornando-se invisível à crítica e teletransportando-se para melhores dias (os de hoje).

E pronto, é esta a história do mais recente Super-Herói plagiado pelo Miguel Salazar e por mim próprio.

A história de Joachim Löw, o NIGHTCRAWLER germânico...

 

José Rialto

 

FONTE DE PESQUISA:

Nightcrawler (comics), from Wikipedia

 

NOTA DO AUTOR:

Os leitores mais atentos (e mais familiarizados com este tema de Super-Heróis e de Super-Vilões), já terão reparado no "erro" que cometi na representação das cores do Nightcrawler. Na representação original deste Super-Vilão, as extremidades dos seus 4 membros são de cor branca, e não amarela como aquela que utilizei nesta caricatura. A verdade é que este "erro" foi intencional, tendo pretendido eu assim representar, na vestimenta deste mutante, as cores nacionais da Alemanha: o preto, o vermelho e o amarelo. Espero que aquilo que se perdeu no rigor, se possa ter ganho no simbolismo...

 

(para ver os Super-Heróis e Super-Vilões, lusitanos, luso-brasileiros e estrangeiros, carregar aqui)



publicado por Miguel Salazar às 00:42
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

O homem-forte, o menino b...

Dragão d'Ouro...

Janeiro, o mês do nosso m...

O "déjà vu" de Jorge Simã...

David e Golias...

Show de bola no Sambódrom...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas