Segunda-feira, 8 de Agosto de 2016
Legolas Quarësmer, Príncipe dos Elfos Ciganos...

Legolas Quaresmer, Príncipe dos Elfos Ciganos

Legolas Quarësmer era um Elfo, mas tinha costela de feiticeiro. Não por ter qualquer ligação familiar conhecida com Gandalf ou até com Saruman, mas porque ainda era aparentado com Harry Potter. Havia mesmo quem afiançasse que ele era mesmo o próprio jovem feiticeiro de Hogwarts.

De todos os heróis da Irmandade da Taça, era ele quem mais usava o manto da invisibilidade. Tinha-lhe achado piada e Frodo Baggins emprestara-lho de bom grado. Com o manto, Legolas Quarësmer mantinha-se invisível durante a maior parte do tempo, para logo aparecer, de repente, e disparar uma das suas setas.

Príncipe dos Elfos Ciganos, como também ficou conhecido, era um arqueiro letal. Foi do seu arco que saiu a seta que acabou com a resistência do Warg croata, após quase 2 horas de sangrenta batalha. O Troll polaco resistiu mais tempo ainda e só sucumbiu depois de ter sido atingido por 6 vezes. Mas o golpe de misericórdia, aquele que o fez tombar, foi dado novamente por uma das suas setas certeiras.

Legolas Quarësmer, o Príncipe dos Elfos Ciganos, era um brilhante franco-atirador, mas quem sabe se não terá passado ao lado de uma outra brilhante carreira. Com a larga experiência que tinha em passes de letra e nas inúmeras figuras de estilo com que sempre adornava o seu futebol, bem que podia ter tentado a sua sorte na Universidade Lusófona. Se o tivesse feito, ter-lhe-iam dado por certo todas as equivalências necessárias para conseguir de imediato uma Licenciatura em Literatura Portuguesa. É que era certinho. E depois disso, com uma licenciatura em Hogwarts e outra na Lusófona, se calhar até poderia vir a ser um dia... Quarësmer, o Feiticeiro Cigano... 

José Rialto



publicado por Miguel Salazar às 20:39
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Esse Mito Urbano chamado ...

As 4 Cartilhas do Vitória...

Do Dicionário da Língua P...

192 Vitórias de todo o Mu...

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas