Sábado, 22 de Fevereiro de 2014
Marco Matias, o HUMAN TORCH lusitano...

 

 

 

Human Torch  é um Super-Herói da Marvel Comics, criado por Stan Lee e desenhado por Jack Kirby, e que surgiu pela primeira vez em 1961.

Human Torch era um dos membros dos Fantastic Four, um quarteto de Super-Heróis constituído por ele próprio (Johnny Storm), pela Mulher Invisível (Sue Storm), pelo Coisa (Ben Grimm) e liderado por Mister Fantastic (Reed Richards).

Os Quatro Fantásticos faziam a viagem inaugural na nave espacial construída por Reed Richards, quando foram bombardeados por radiação cósmica. Em resultado dessa exposição, os seus quatro passageiros sofreram profundas alterações, adquirindo diferentes super-poderes. Sue adquiriu a capacidade de se tornar invisível, Reed ficou com uma elasticidade fantástica, que lhe permitia esticar-se, encolher-se e deformar-se, e Ben foi o mais penalizado, ao ver-se transformado numa… Coisa. O seu aspecto terrífico apenas podia encontrar alguma consolação na força quase ilimitada que entretanto também ganhou. Quanto a Johnny, adquiriu a capacidade de se inflamar e de se transformar numa autêntica Tocha Humana.

A história de Marco Matias é muito semelhante à de Johnny Storm

Marco Matias fez a maior parte da sua formação na Oficina de alvalade (Oa - ver aqui o que eram os Lanternas Verdes). Marco chegou mesmo a ser um Lanterna Verde. Provavelmente terá sido durante este período que ele foi exposto a uma radiação do mesmo tipo daquela a que foram expostos os Fantastic Four na história original. Se calhar, foi atingido por alguma trovoada enquanto estava naquele bar nocturno da 2ª Circular - o Avião. A verdade é que, por um motivo ou por outro, se viu transformado em Tocha Humana. Marco Matias foi desenvolvendo estes seus novos super-poderes, até que, quando finalmente chegou ao clube que o lançou na alta roda do futebol nacional (o Vitória Sport Clube), já Marco Matias dominava por completo a capacidade de se inflamar, adquirindo uma velocidade sobre-humana. Bem útil lhe passou a ser esta capacidade, nas suas funções de extremo. Mas havia mais... Tal como acontecia com Johnny Storm, que lançava feixes de Super-Nova sobre os seus inimigos, Marco era agora também capaz de fazer remates igualmente explosivos, que faziam dele, hoje-em-dia, o melhor marcador do Vitória.

E pronto, é esta a história do mais recente Super-Herói plagiado pelo Miguel Salazar e por mim próprio.

A história de Marco Matias, o HUMAN TORCH lusitano...

 

José Rialto

 

FONTE DE PESQUISA:

Human Torch (Johnny Storm), from Marvel Universe Wiki


(para ver os Super-Heróis e Super-Vilões, lusitanos, luso-brasileiros e estrangeiros, carregar aqui)



publicado por Miguel Salazar às 00:48
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

O homem-forte, o menino b...

Dragão d'Ouro...

Janeiro, o mês do nosso m...

O "déjà vu" de Jorge Simã...

David e Golias...

Show de bola no Sambódrom...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas