Segunda-feira, 11 de Julho de 2016
o Ent Treebeard Ehder, o Uruk-hai e os Orcs...

20160711 Éder.png

 

Na saga do Senhor dos Anéis, havia um povo que vivia recolhido na floresta, à margem do Mal que grassava na Terra Média. Esse povo eram as próprias árvores, gigantescas e poderosas, mas alheias a tudo, desencantadas com o Mundo dos Homens. Esse povo eram os Ents. E foi necessário que eles vissem com os próprios olhos esse Mal que devastava o Mundo dos Homens, para despertar dessa enorme letargia e tomar parte activa na sua salvação.

Aquilo que se passou com Éder tem as suas semelhanças com a história daquele povo, e daí a comparação. Depois de ver o desrespeito generalizado pelas nossas cores e por todos os homens que as defendiam, depois de ver a maldosa entrada de um autêntico Uruk-hai sobre o joelho de Cristiano Ronaldo, e depois de ver a monumental vaia com que aqueles não menos autênticos Orcs das bancadas brindaram o mesmo Cristiano quando ele corajosamente tentava reentrar em jogo (apesar da dor imensa que o seu rosto não conseguia sequer disfarçar), o nosso pinheiro também despertou da sua prolongada letargia para se revoltar contra a ignomínia de franceses, alemães, irlandeses e outros quejandos.

E as consequências desse despertar foram devastadoras, tal como tinha acontecido na saga do Senhor dos Anéis. Éder era o nosso pinheiro e passou a ser o nosso Ent. Que o digam os Orcs e os Uruk-hais deste Campeonato da Europa, esmagados na própria casa, em plena Mordor.

Quanto a Saruman, preso na Torre de Isengard depois de ter sido corrido da UEFA, também não deve ter ficado muito feliz. Bem, bem, era ele ter sido obrigado a entregar-nos a Taça de Campeões Europeus.

Isso é qu'era !...

 

José Rialto



publicado por Miguel Salazar às 22:08
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

8º aniversário do “ÁLB’oo...

O homem-forte, o menino b...

Dragão d'Ouro...

Janeiro, o mês do nosso m...

O "déjà vu" de Jorge Simã...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas