Quinta-feira, 5 de Junho de 2014
Vice-Campeões Nacionais...

 

 

Apesar de derrotados frente aos Mouros do Bairro de Benfica, Dom Fernando e os seus Conquistadores fizeram História em Guimarães, ao conseguirem a sua melhor classificação de sempre – Vice-Campeões Nacionais.

Dom Pedro Guerreiro, o Quartel-Mestre, estava com dificuldade em conseguir conter a sua enorme alegria e satisfação.

Em cima do pódio que consagrava os vencedores, Dom Pedro exibia com orgulho o estandarte do Castelão, numa postura que não escondia a sua formação militar.

O Quartel-Mestre estava absorto nos seus pensamentos, mas não era difícil imaginar aquilo que lhe ocupava a mente. Afinal, depois de se ser Vice-Campeão Nacional, só se pode almejar ser uma outra coisa, não é verdade?...

”P´ró ano é que vai ser”, estava ele seguramente a pensar...

 

José Rialto



publicado por Miguel Salazar às 22:34
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

14 comentários:
De anónimo a 11 de Junho de 2014 às 00:35
parabéns a toda a secção do basket pelo vice campeonato.

é pena o Vitória não conseguir oferecer melhores condições às modalidades, pelo menos no que respeita a instalações


De Miguel Salazar a 13 de Junho de 2014 às 19:19
Concordo consigo.
A secção de basquetebol tem condições para nos dar enormes alegrias.
Assim lhe fossem dadas mais algumas condições.
Pelo clube claro, mas também pela própria Câmara...


De SL Benfica - Basquetebol a 15 de Agosto de 2014 às 13:26
Venho por este meio, agradecer ao autor dos cartoons, pela ajuda que nos deu para vencer 4 competições na época de 201/2014. os seus desenhos foram importantes na motivação da equipa técnica e dos próprios jogadores. Esperemos que continue a tentar desvalorizar-nos, que nós tentaremos conquistar mais campeonatos, se possível, na bonita cidade de Guimarães.
Votos de sucesso com o seu blogue, e sempre que quiser denegrir a imagem do nosso treinador ou dos nossos jogadores fica prometido que a nossa resposta será dada, como sempre, no pavilhão.





De Miguel Salazar a 15 de Agosto de 2014 às 15:19
Fico muito reconhecido pelas suas palavras, meu caro Benfiquista, mas não tenho a veleidade de pensar que as minhas mensagens cheguem a tão distintos destinatários.
De qualquer modo, devo dizer-lhe que a sua susceptibilidade me surpreende, e eu não me importo nada de lhe explicar porquê...

1) a única alusão ao seu clube neste cartoon são as notas de 500 euros com que vocês construíram o vosso plantel milionário; é um facto, pelo que não percebo a razão de tanta susceptibilidade;

2) outros cartoons existem em que de facto sou muito crítico em relação a dois dos vossos assalariados, nomeadamente o Carlos Lisboa e o Carlos Andrade:

2a) O Carlos Lisboa pela lamentável atitude de falta de desportivismo que demonstrou no momento da vitória de Campeonato de há 2 anos, no Caixa Dragão...

2b) O Carlos Andrade pela não menos lamentável atitude quando respondeu com um enorme empurrão ao cumprimento desportivo de Fernando Sá (o nosso treinador), no momento da derrota na Taça de Portugal do ano passado.

Em dois momentos, conseguiram demonstrar que não sabem vencer nem perder.

Portanto, e em jeito de conclusão, espero que concorde comigo quando considero lamentáveis ambas as atitudes. Se não concordar, então julgo que estive apenas a perder o meu tempo...

Saudações desportivas (mas à moda de Guimarães) e os desejos que continue a ganhar o melhor.
Um destes anos seremos seguramente nós...


De SL Benfica - Basquetebol a 15 de Agosto de 2014 às 16:18
Pode não acreditar mas o cartoon onde desenha o nosso treinador vestido de bobo da corte foi sim visto por toda a equipa técnica e jogadores e só nos deu mais motivação para sermos campeões em Guimarães.
É obvio que ninguém da secção de basquetebol do Benfica segue/acompanha blogues vitorianos, o cartoon de Carlos Lisboa vestido de bobo, chegou até nós por intermédio de benfiquistas de Guimarães.
Ninguém ficou chateado, nem coisa que se pareça, só nos deu mais força para sermos tricampeões na bonita cidade de Guimarães num pavilhão cheio, onde retirando um ou outro cântico ofensivo para nós , os adeptos vitorianos puxaram pela equipa até não poderem mais, num bonito ambiente.

Falando do nosso jogador Carlos Andrade são coisas do basquetebol em períodos quentes que não deviam acontecer, mas foi ultrapassado, relembro o senhor que o vosso jogador João Balseiro teve um comportamento incorrecto perante o nosso jogador Jobey Thomas, no jogo em Lisboa da fase regular, e não crucifixamos o Balseiro, são atitudes a quente que não deviam existir mas que por vezes acontece. Agora no PORTO foi diferente se acha normal a equipa da casa nos jogos 1, 3 e 5 ter um adepto a insultar o treinador da equipa contrária o tempo todo, nós Benfica não achamos, se acha correto o campeão não poder levantar a taça no pavilhão nós Benfica não achamos. Se acha correto no dia seguinte o capitão da equipa derrotada não dar os parabéns ao vencedor e enaltecer os adeptos mal educados, nós Benfica não achamos.

Continuação de bom sucesso com os seus cartoons, pode não acreditar ganhou em mim um fã, apesar de não gostar quando fala da nossa equipa como "milionários" "mouros de lisboa" ou caricatura o nosso treinador como um bobo quando ele já venceu 19 campeonatos nacionais e é o melhor jogador português de sempre.

P.S. Quando escreve que o Benfica paga ordenados milionários além de ser demagogo, o vitória tem nos seus quadros 2 jogadores que queríamos, e certamente não jogam de borla pelo vitória, retira ao desporto a imprevisibilidade.


De Miguel Salazar a 15 de Agosto de 2014 às 18:02
Meu caro Benfiquista,
Devo dizer-lhe que apesar de não gostar do Benfica, sou acima de tudo um adepto com sentido daquilo que entendo que deve ser o desportivismo.
Se quiser ter o trabalho de rever os meus cartoons sobre o Benfica, poderá constatar que, apesar de sobressair esse meu sentimento de antipatia, nunca fui ofensivo para o seu clube ou para os seus correligionários, exceptuando aquelas situações em que houve alguma atitude menos própria que o justificasse (como são exemplo aquelas duas de que lhe falei).
Considero que a rivalidade é salutar, desde que se mantenha o respeito entre as pessoas e as instituições, mas essa relação tem obrigatoriamente de ser biunívoca.
E se assim for, os meus cartoons ficam reduzidos àquilo que é a essência do cartoon: a sátira das situações.
Claro que como Vitoriano que sou procuro sempre motivar os meus. E irei seguramente continuar a fazê-lo, sempre dentro das baias de que lhe falei.
Se me diz que os próprios Benfiquistas se sentiram motivados pelo cartoon, olhe realmente fico com alguma pena de que tal tenha acontecido, mas também sei que ele serviu para motivar os meus. Acabaram por vencer vocês, e com todo o mérito.
Lamento os cânticos ofensivos que foram entoados naquele pavilhão em que também estive, mas a verdade é que há sempre alguém que se lembra daquelas coisas. Mas infelizmente é uma realidade transversal a todos os clubes, e o seu também não está livre de adeptos com aquele tipo de comportamento (e alguns bem mais lamentáveis).
Foi uma final muito digna, em que demos um exemplo daquilo que deve ser o apoio de uma massa associativa (à excepção dos tais cânticos), e em que a equipa teve um comportamento muito meritório. Venceu quem mais mereceu, mas aquilo que nos move é a paixão, muito mais do que as vitórias. Facto é que nunca desistimos, lutando sempre até ao último segundo. Para os Vitorianos, enquanto há vida há esperança, hoje fomos Vice-Campeões e amanhã haveremos de ser Campeões Nacionais, ainda que esse “amanhã” possa não ser ainda para o ano...

PS: quanto aos jogadores que preferiram ficar no Vitória (e detrimento do Benfica), fique a saber que não o fizeram por uma questão de honorários... acredite se quiser...

Saudações desportivas... :-)


De SL Benfica - Basquetebol a 16 de Agosto de 2014 às 17:52
A vossa secção de basquetebol tem vinda a trabalhar muito bem, o que nos obriga a trabalhar ainda mais, e melhor. Quanto aos cânticos ofensivos quanto mais nos ofendem mais nós jogamos já estamos habituados a isso. infelizmente também situações menos boas algo que não deveria acontecer mas acontece.

P.S. Não respondeu se acha normal o porto ter posto um adepto a insultar o nosso treinador nos jogos 1,3 e 5 da final de 11/12, não respondeu se acha bem o campeão receber a taça no balneário e se acha bem o capitão do fcp no dia seguinte, já e cabeça fria e não a quente, em entrevista ao porto canal ter dito que não dava os parabéns ao campeão e que os adeptos estiveram muito bem.
Se o seu 2ª clube for o fcp é normal que não responda agora que foi isso que aconteceu aconteceu.


De Miguel Salazar a 16 de Agosto de 2014 às 19:08
Acima de tudo sou pelo desportivismo, condenando tudo aquilo que sejam atitudes negativas em relação a esse aspecto, sejam da parte de quem forem, mesmo que sejam da parte do meu Vitória.
Em relação a essa final com o FCPorto, se isso realmente se passou assim, eu obviamente o repudio, mas penso que há alguma parcialidade na sua análise.
Ainda que o Carlos Lisboa tivesse sido insultado por um (ou vários adeptos) durante todo esse jogo (e se realmente foi, também o repudio), isso não justificaria a obscenidade dos seus gestos para toda a assistência, principalmente da parte de uma pessoa que já então tinha a responsabilidade acrescida de toda uma carreira como jogador.
Portanto, meu caro, nada justifica o comportamento deplorável de Carlos Lisboa nesse jogo.
Mas volto a afirmar que se há clube que não tem qualquer moral para apontar dedos acusadores a outros em termos de comportamentos de claques, esse clube é o Benfica...


De Miguel Salazar a 16 de Agosto de 2014 às 19:54
Finalmente, e para terminar uma conversa já vai longa, queria deixar-lhe apenas uma derradeira reflexão.
Eu, apesar de todas as simpatias e antipatias que me movem no futebol, e no desporto de uma maneira geral, trato todos os clubes com o mesmo respeito que trato o meu próprio. Será que existe alguma razão para que os nomes de uns sejam escritos com letra maiúscula e outros apenas com letras minúsculas, não de uma forma aleatória, mas sim de uma maneira perfeitamente deliberada?
Eu não confundo as instituições com as pessoas que as integram. Não confundo os Lisboas e os Andrades com a instituição Sport Lisboa e Benfica.
Eu não confundo, e julgo que o senhor também não deveria confundir.
Mas isso sou eu a divagar, que já sou da Velha Guarda...


De Miguel Salazar a 20 de Agosto de 2014 às 12:19
Meu caro, ao reler aquilo que foi escrito durante a nossa conversa, não pude deixar de sorrir ao ler uma frase sua, em que diz textualmente o seguinte...

"Se acha correto no dia seguinte o capitão da equipa derrotada (FCPorto) não dar os parabéns ao vencedor e enaltecer os adeptos mal educados (Portistas), nós Benfica não achamos."

"Nós Benfica não achamos"?????
Ó meu caro, deve estar a brincar comigo com certeza.
Então agora vocês são os arautos do Desportivismo?

Então diga-me lá onde parou esse vosso alegado Desportivismo na Final da Taça de Portugal de futebol de 2012/2013, em que os seus jogadores, a sua equipa técnica e os seus Dirigentes, todos eles se recusaram a aasistir à entrega da Taça a quem a venceu com toda a justiça e sem qualquer mácula?
Grande Desportivismo o vosso, sim senhor...


De SL Benfica - Basquetebol a 30 de Agosto de 2014 às 09:05
Não sou jogador, nem treinador, nem dirigente do futebol do Benfica, lamento e repudio as atitudes que os jogadores, treinadores e dirigentes tiveram no final desse jogo de boa memória para vocês e infelizmente de má memória para nós, como também repudiei o corte de luz e água quando o porto venceu a liga no estádio da luz em 2011, também não gostei de saber que Nuno Marçal tinha sido impedido de jantar num restaurante do estádio da luz aquando da final four do trofeu antónio pratas realizado no nosso pavilhão na época passada.
Sei perder e sei ganhar pois entendo ser essa a única forma de estar no desporto.
Só estou no basquetebol e é por essa secção que respondo, quando perdemos contra vocês em Fafe, cumprimentamos os vencedores, se queremos ser respeitados temos que saber respeitar.
Agora se outras pessoas não sabem fazer isso no Benfica então o problema não é meu, mas como é óbvio fico triste por saber que existem pessoas que não estão ao nível dos pergaminhos do maior clube desportivo português o Sport Lisboa e Benfica um clube com 110 anos de história.


De Miguel Salazar a 30 de Agosto de 2014 às 14:23
Meu caro,
Entendo também que não há outra forma de estar no Desporto, que não seja com Desportivismo. E isso implica que se saiba vencer e se saiba perder.
Nisto, estamos completamente de acordo.
Saudações Desportivas...


De SL Benfica - Basquetebol a 16 de Agosto de 2014 às 20:32
Nem me apercebi que tinha escrito os nomes dos adversários e ex adversários do benfica com letra minúscula, tenho respeito por todos.
acredite que quando digo que respeito e admiro o seu trabalho.
Faço votos que tenha sucesso neste seu trabalho e que o seu clube no basquetebol lhe dê algumas finais não digo vitórias pois essas têm que ser nossas.

Apoiem a vossa equipa que é muito boa, e como escrevi em cima obrigam-nos a trabalhar mais e melhor.

Os meus parabéns pelo seu excelente trabalho, e peço esculpa se alguma vez o ofendi a si ou ao VSC já que essa nunca foi a minha intenção.


De Miguel Salazar a 16 de Agosto de 2014 às 23:53
Não ofendeu.
Em relação aos vários campeonatos, espero que impere sempre o desportivismo em todos os jogos, e que vença o melhor.
Muito obrigado pelos elogios ao meu trabalho.
Espero que continue a vir folhear o meu ÁLB'oon de caricaturas.
Saudações desportivas...


Comentar artigo

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

Esse Mito Urbano chamado ...

Esse Mito Urbano chamado ...

As 4 Cartilhas do Vitória...

Do Dicionário da Língua P...

192 Vitórias de todo o Mu...

a Sétima Cruzada da Era M...

O rapaz do Bar...

Bongani Zungu...

Em busca da segunda chave...

A primeira das duas chave...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas