De Diogo Ferreira a 13 de Julho de 2011 às 23:03
Bem, com esta revelação do nome da pessoa que lhe contou este episódio, resta apenas à comunicação social da nossa cidade (e não só), que continue com esta "investigação" para que esta situação seja clarificada.
Sabe, Diogo, eu considero toda esta polémica absolutamente lamentável.
Primeiro, o episódio em si, aquele que está na base da polémica.
A divulgação aos sócios foi infelizmente um mal necessário, em virtude da sua gravidade.
Depois, porque julgo que apenas deveria ser do conhecimento dos sócios.
Eu poderia tê-lo divulgado na blogosfera, ou até na imprensa, mas preferi fazê-lo no local mais adequado – a AG – , donde nunca deveria ter saído.
O Vitória não ganha absolutamente nada com o seu arrastamento para a praça pública.
No entanto, EMS não o entendeu assim, e resolveu divulgá-lo na comunicação social.
Nessa altura, e porque considerei que não me estavam a ser dados os mesmos meios que EMS teve para se defender, recorri à blogosfera vitoriana, e só a essa.
Recusei mesmo uma oferta da imprensa regional para a divulgação de novos dados sobre o assunto, como é o caso desta primeira prova.
Por isso, Diogo, também não ficarei satisfeito se essa mesma imprensa regional se envolver numa polémica cuja divulgação em nada beneficia o Vitória.
Mas a culpa disso não é seguramente minha.
Eu quis mesmo foi resolver tudo no local apropriado – a Assembleia Geral do Vitória…
De Idalecio a 15 de Julho de 2011 às 16:47
O Senhor Paulo Araujo é um grande senhor!!!!
É um grande médico, fisioterapeuta, enfermeiro, sociologo, astronomo, e comico.
Se foi ele que proferiu esta afirmação é porque na realidade é COMPLETAMENTE FALSO.
Ele é grande amigo do Prof. Rogerio (Prof que saiu do vitoria em litigio) e está a aproveitar esta oportunidade para causar instabilidade no seio do Vitoria.
Eu sei do que estou a falar.
Vamos arranjar outro assunto, porque esta já não cola.
Vitoria até morrer
Idalecio
Idalécio, volto a dizer-lhe aqui aquilo que já lhe disse no Vimaranes…
Só alguém que não conhece o Paulo Araújo é que pode dizer dele aquilo que o Idalécio está a dizer, ou pelo menos a insinuar.
Para sua informação, o Mestre Paulo Araújo é um homem íntegro, honrado e respeitado, tanto pelos seus alunos, como pelos seus pares, tanto a nível nacional como internacional.
O Paulo Araújo goza de um prestígio assinalável, sendo Presidente da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, Membro Técnico de várias associações macaenses, membro de vários Conselhos Técnicos europeus, Juíz-Árbitro por várias federações europeias, Membro-Honorário de duas Associações Chinesas, e muitos muitos outros títulos, que não poderiam com certeza ser dados a quem fizesse da arte de mal-dizer a sua principal ocupação.
Julgo que lhe ficaria bem, caro Idalécio, medir melhor as suas palavras antes de falar assim de pessoas honradas e de bem, como é claramente o caso do Mestre Paulo Araújo.
O facto de ele ser amigo do Prof Rogério de Paula, só faz dele um homem melhor.
Até porque o Prof Rogério foi, como também já lhe disse no Vimaranes, um daqueles que se escusou a comentar o episódio que eu relatei na Assembleia Geral, alegando razões de ordem ética profissional.
O facto de sair em litígio, não implica que tenha havido mais do que apenas divergência de pontos de vista.
Quanto ao “sei do que estou a falar”, faz-me lembrar duas pessoas: o Octávio Machado, e alguém que, noutro local, dizia que “estamos na era do disse que se disse”.
Meu caro Idalécio, a crítica é sempre bem-vinda, desde que bem fundamentada porque, de outro modo, mais do que “disse que se disse”, é pura má língua…
De Paulo Araújo a 22 de Julho de 2011 às 00:09
Exmº Sr Idalecio
Não o conheço, tal como o Sr. a mim, mas não é por isso que vou responder insultando a sua idoneidade . "Os actos ficam com quem os pratica e as palavras com quem as diz.."
Tudo isto nasceu de um conversa informal ( e só !! ) e porque era verdade e porque sou um homem com valores morais ,assumi o que vi e ouvi. -NADA MAIS !
Qual o valor que têm HOJE as palavras proferidas na altura?? não me cabe a mim julgar, nem estou interessado.
Quanto á amizade com o Prof. Rogerio de Paula , de facto ela existe ( felizes os que têm amizades como a nossa), contudo o Sr. ou é mal intencionado ou está enganado. O prof.Rogerio ( que mts titulos deu ao victoria) não saiu em litigio com o vitoria, ele foi "despedido " (apesar de ter contrato por mais um ano) , e por essa razão e pela atitude da entidade patronal ( como o sr. faria seguramente ...) recorreu ao tribunal . CONCLUSÃO- victoria propos acordo pagando uma indeminização pela quebra do contrato o que o Prof Rogerio aceitou .
NADA MAIS SE PASSOU !
Mais do que tudo para ele era uma questão de principios, valores, palavra... HONRA !!
NADA CONTRA O CLUBE !
Quanto ao resto sr. idalecio o que lhe digo a si e a todos, é que não me interessa qualquer tipo de polemica, com nada nem ninguém .
Quanto ao resto lhe digo que: "quem se coloca em bicos de pé têm pouca sustentação."
PS- Caro Dr.Miguel Salazar grato pelas suas palavras quanto á minha pessoa.
Sei da sua paixão pelo seu victoria e admiro por isso tambem, porque poucos são os que preferem acender uma lamparina do que lamentar a escuridão .
* Não voltarei a comentar absolutamente mais nada, contudo estarei ao dispor do Dr. Miguel Salazar .
cordiais saudações a todos
20.7.2011 Paulo Araújo
Ao dispor
Meu caro Paulo Araújo,
Em relação a si, e neste momento, apenas gostaria de lhe dizer que é uma honra ser seu amigo, apesar de se tratar de uma amizade muito recente.
Não tenho a certeza de que todos aqueles que eu penso serem meus amigos, teriam a mesma postura que o Paulo teve comigo...
Comentar artigo