Segunda-feira, 18 de Julho de 2011
Finalmente, as provas irrefutáveis...


Acabam de ser entregues na Polícia Judiciária, as provas que os adeptos do Vitória continuam a reclamar, mesmo depois da apresentação dos depoimentos inequívocos de várias testemunhas presenciais dos acontecimentos relatados.

Segundo fontes consideradas fidedignas, as provas que aí foram entregues são:

1) Cópias de vários contratos, em versão final, entre o Benfica e os melhores jogadores do Vitória, já assinados por Luís Filipe Vieira, e onde faltam apenas as assinaturas dos nossos craques. Nestes documentos, foram detectadas as impressões digitais de LFV e as de Emílio Macedo da Silva, e ainda fragmentos de um tipo de borracha que é usada exclusivamente na fabricação e recauchutagem de pneus.

2) Uma fotografia de EMS com LFV, num conhecido restaurante da cidade (Guimarães), em que o Presidente do Benfica aparece sorridente e de braços abertos, com uma bandeirinha do Vitória na mão direita, e onde ainda se pode ver, em segundo plano, um cartaz a anunciar o jogo das meias-finais da Taça de Portugal de 2008/2009, em Guimarães, entre o Vitória e o Benfica. Nesse cartaz, aparece escrito a marcador vermelho: “Não falte, esta semana!”.

3) Um cartão de Sócio-Honorário do Benfica, com o nome e a fotografia de EMS.

4) Vários Vales-Viagem, da TAP, emitidos em 14 de Março de 2009, para passagens só de ida – Porto/Lisboa –, em classe executiva, com impressões digitais de LFV.

5) Um cabelo, encontrado na sala de visionamento de vídeos do Complexo da Unidade, cuja análise de ADN provou ser de EMS, e em que, por análise do carbono 14, se conseguiu calcular ter caído da sua cabeça exactamente no dia 15 de Março de 2009, e em que foram detectados níveis elevadíssimos de uma hormona específica de pessoas a dizer disparates.

6) Uma imagem de satélite da casa de LFV, com data posterior ao episódio relatado, em que aparecem os dois presidentes, aparentemente a brincar às “caçadinhas”, sendo ainda possível ver, no chão, uma agenda aberta. A ampliação desta imagem mostra que a agenda está aberta no dia 15 de Março de 2009, podendo-se ler a seguinte anotação: “jantar com Milo – oferecer transferência jogadores vólei Guimarães”.

Tivemos ainda conhecimento que já terá sido contactado o senhor Julian Assange (da Wikileaks), a solicitar gravações, áudio e vídeo, do episódio relatado.

Depois disto, acredito que nem o mais céptico de todos os vitorianos sinta necessidade de continuar a reclamar mais provas para confirmar a veracidade do episódio relatado na última Assembleia Geral do Vitória.

No entanto, e do lado contrário, soube-se ainda que alguém terá entregue, também na Polícia Judiciária, um documento comprometedor, escrito por Paulo Araújo e assinado por todos os jogadores do plantel, em que estes se comprometem a confirmar a sua versão dos acontecimentos (“seja ela qual for, e se necessário for”), a troco de... duas aulas de Tai Chi, na sua academia, e de uma sessão de acupuntura...

 



publicado por Miguel Salazar às 00:01
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

2 comentários:
De Luís Fernandes a 18 de Julho de 2011 às 15:18
"Caro Luís Fernandes,

Em primeiro lugar, gostaria de lhe agradecer o facto de se disponibilizar para divulgar as minhas posições e argumentações (e não estou a ser irónico)."

Porque é que haveria de estar?

"Quanto ao Luís Cirilo, meu caro, receio que esteja a falar daquilo que não sabe. O Luís até o poderá conhecer pessoalmente, mas não conhece seguramente a minha velha relação de amizade com ele."

Não conheço pessoalmente a pessoa. O que conheço é o seu percurso público e as suas posições face a inúmeros assuntos relativos ao VSC.

"Posso também dizer-lhe que LC é exactamente aquele que eu espero que venha a suceder ao actual Presidente do Vitória. Reconheço a LC, grandes capacidades para assumir essas funções. É a minha mais profunda convicção que LC será o melhor Presidente que algum dia o Vitória teve."

Revejo também na pessoa capacidades intelectuais mais do que suficientes para ter um melhor desempenho que EMS. As opções que me parece que tem para o Vitória é que não vão de encontro àquilo que espero do futuro do meu clube: Valores como Independência, autonomia e dignidade (que actualmente não existem no seio do VSC).

"Uma nota final para lhe dar conta da minha estranheza pelas suas palavras. Se tiver provas”????? Mas que mais provas é que são necessárias? Impressões digitais? Provas de ADN? Imagens obtidas por câmaras ocultas?
Gravações? Imagens de satélite? Se é isso que se pretende, então não tenho e jamais terei. Mas afinal, o que é que é mais necessário, Luís ????..."

Não encare com desconfiança quando referi as provas..mas a ser verdade, e não estou a duvidar da sua palavra, há que levar o caso até às últimas consequências, e aí, serão as provas a falar. É o nome do Vitória que está em causa afinal de contas.

Faço votos de um bom trabalho e de um rápido regresso à sua arte, que enriquece e muito o espólio do Vitória Sport Clube.

Luís Fernandes


De Miguel Salazar a 18 de Julho de 2011 às 21:46
Obrigado pelas suas palavras, Luís.
Quanto à defesa do clube, eu só espero que os vitorianos não estejam à espera que sejam sempre os outros a fazer o trabalho que deveria ser de todos…


Comentar artigo

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

o "álb'oon" em destaque (...

Ilustres Vimaranenses (30...

Humor e Saúde (4) "PATRON...

Humor e Saúde (3) "PSICOT...

Humor e Saúde (2) "PRÓTES...

Humor e Saúde (1) "A ENDA...

ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS (...

Vencedores Taça Portugal ...

NUNCA É BOM DIA PARA MORR...

ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS (...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós