11 comentários:
De Vitoriano a 29 de Março de 2012 às 21:56
Apoiante de Luís Cirilo desde sempre, com um parêntesis ao episódio em que este o obrigou a um pedido de desculpas aqui no seu blogue...
Constato que, infelizmente, o senhor já entrou novamente nos carris, no vergonhoso comboio da venda do nosso clube.
Perdi completamente a paciência para estes ziguezagues, públicos ainda por cima, já nao há vergonha


De Miguel Salazar a 29 de Março de 2012 às 23:26
Vergonha é o senhor vir aqui comentar nesses termos.
E não consegui perceber o que é o levou a pensar que eu teria de lhe dar qualquer tipo de satisfação sobre aquilo que faço ou deixo de fazer.
Se eu, aquilo que eu escrevo, ou aquilo que eu desenho o incomoda assim tanto, meu caro, tem bom remédio - deixe de cá vir...


De JOSE MACHADO a 3 de Abril de 2012 às 15:23
Dr. Miguel

Não leve a mal que lhe diga que, doa a quem doer, deter apenas 40 % ou menos da SAD é, efectivamente, vender o clube. Depois falamos.....nas AG, em Julho ou antes.

Cumps.


De Miguel Salazar a 3 de Abril de 2012 às 20:30
Meu caro José Machado,
Não é o clube, mas apenas o chamado "negócio futebol".
E isso não é bem a mesma coisa...


De Vitoriano a 6 de Abril de 2012 às 12:30
O negócio do futebol é um dos maiores patrimónios do clube. Se o negócio do futebol é tão apetecível, porque não mantê-lo dentro do clube, e o clube ganhar com isso ?? Pois não é bem a mesma coisa, é bem pior. O Vitória está oficialmente a saque, ele é dirigentes, ele são os próprios jogadores/empresários em conluio com os agora dirigentes... isto está bonito está !!
Mas o Vitória ainda é nosso, e lá para Julho fazemos contas. Como diz o seu amigo, esse grande vitoriano, DEPOIS FALAMOS ! Pode ser que depois tenha efectiva oportunidade de ser ele o salvador do Vitória.


De Miguel Salazar a 6 de Abril de 2012 às 15:52
Quem me dera a mim que fosse possível evitar a SAD.
O problema é que não é, e o "Vitoriano" parece-me que ainda não foi capaz de entender a actual situação do clube.
Mas eu, como sou uma pessoa paciente, vou voltar a tentar explicar-lhe...
O passivo do Vitória está bem para lá dos 20 milhões de euros, o património está hipotecado, grande parte dos passes dos jogadores já nem nossos são, e até ao final desta época só vai conseguir-se arrecadar mais 2 milhões de euros.
Levando em consideração que, para o imediato e para os próximos 3-4 meses, necessitamos de quase 5, então diga-me lá onde irá arranjar os 3 milhões que faltam?
O Vitoriano é um daqueles que acreditava nas balelas de Pinto Brasil, que iria conseguir tudo, desde novos empréstimos à banca, renegociação de dívidas e até novos investimentos?
Mas será que o "Vitoriano" é tão ingénuo que acreditava nisso? E também acredita que alguém em Guimarães vá injectar aquilo que nos falta? Ou que alguém de fora, injecte o que quer que seja, sem ter qualquer controle?
Está-me a parecer que está a precisar de sair dessa ilusão onde vive, e de voltar a pôr os pés na terra.
Não há outra solução, percebe?
Se houvesse, eu preferi-la-ia à SAD.

NOTA: quanto à história do "seu amigo", gostaria de lhe lembrar que ele tem nome e que, ao contrário de outros, nunca abdicou dele, escrevendo a coberto de pseudónimos...


De Vitoriano a 6 de Abril de 2012 às 18:39
Meu caro, infelizmente vi-me obrigado a votar em branco, porque também não acreditei no projecto do P. Brasil. Mas se quer que lhe diga, esse teve pelo menos o mérito de denunciar uma ou duas situações absolutamente nojentas (desculpe não encontro outro adjectivo) no seio do nosso clube. Aos poucos parece-me que vamos dar razão ao homem: é preciso varrer com essa corja de abutres, entre os quais se incluem alguns jogadores. Aliás gostava de saber a sua opinião sobre essas negociatas do N. Assis e P. Mendes. Acha que isto é algo que se deva passar no Vitória ???
No que respeita à sua resposta que preferia não ter SAD, eu respondo-lhe ao contrario: eu queria uma SAD ! Uma SAD em que a maioria do capital fosse nosso, percebe ? Em que não houvesse risco do nome Vitória Sport Clube desaparecer do mapa do futebol, percebe ? Não havendo essa possibilidade de uma SAD com capital vimaranense, prefiro um Vitória pobre mas nosso. O Miguel é que talvez precise de sair dessa ilusão, se acha que alguém vai meter dinheiro no Vitória assim tão fácil. Você não vê telejornais, não lê jornais ? Não há quem queira investir no Sporting, quem é que será o misterioso investidor que quer investir no Vitória ? Você já sabe que vai haver injecção de capital ? Se sabe diga aos seus consócios, porque até ver ninguém sabe quem vão ser os investidores e quanto dinheiro vai entrar, a lista A onde o senhor disse que ia votar ainda não o disse ! Ē bem provável que ainda voltemos a trocar impressões, talvez quando subir o pano e ficarmos a saber que um dos donos do Vitória vai ser... Emílio Macedo da Silva, esse mesmo que o ameaçou com tribunal.
Quanto ao seu amigo, referi-me ao Luís Cirilo dessa forma sem qualquer tipo de menosprezo, mas sim porque ao que me parece a vossa amizade é verdadeira


De Miguel Salazar a 6 de Abril de 2012 às 19:44
Eu também gostava de uma SAD dessas, se fosse viável.
Julgo que só o tempo o irá conseguir convencer a si, uma vez que eu não irei por certo consegui-lo.
E nessa altura terei muito gosto em trocar impressões consigo.
Quanto a PB, só espero mesmo que cumpra a promessa que nos fez...


De Vitoriano a 7 de Abril de 2012 às 00:36
Caro Miguel, assim como o o meu maior desejo é estar enganado, e que a sua convicção seja a nossa salvação. Depois Falamos


De Miguel Salazar a 7 de Abril de 2012 às 02:00
No fundo, Vitoriano, todos nós queremos o melhor para o nosso Vitória...


De Vitoriano a 7 de Abril de 2012 às 18:57
Aí, caro Miguel Salazar, sou obrigado a discordar consigo novamente. Eu com toda a certeza, você julgo que também, e todos os sofredores Vitorianos anónimos queremos despretensiosamente o melhor para o nosso Vitória.
Infelizmente e com grande mágoa sou levado a pensar que outros interesses estão a minar o nosso grande clube.


Comentar artigo