Domingo, 30 de Junho de 2019
Corrida Eleitoral VITÓRIA SPORT CLUBE 2019 (episódio #1) - o Aquecimento...

da esquerda para a adireita: António Miguel Cardoso, Daniel Rodrigues e Miguel Pinto Lisboa

 

HÁ ESPERANÇA NO NOSSO HORIZONTE...

 

Daniel Rodrigues, Miguel Pinto Lisboa e António Miguel Cardoso.
Nenhum deles é o meu candidato natural. Outros o poderiam ser, mas acabaram por decidir em sentido contrário ao da candidatura. Sei bem que tentaram, mas que por um motivo ou por outro, não conseguiram reunir as condições que entendiam ser necessárias para avançar para eleições. Tenho pena, muita pena, mas compreendo e não os critico.
DR, MPL e AMC, foram os que tentaram e conseguiram formar uma lista, e apresentar-se aos sócios como legítimos candidatos aos Corpos Sociais do nosso clube.
Os três me parecem pessoas sérias, decididas e acima de tudo, Vitorianos de sempre.
É um bom princípio de conversa.
Tenho pessoas conhecidas e até amigas nas 3 listas, o que é, para mim, também um factor positivo a levar em consideração, na medida em que acrescentam (segundo os meus critérios, obviamente) alguma credibilidade às mesmas.
Estão reunidas as condições para termos uma campanha eleitoral com a indispensável elevação, em que se discutam projectos e não pessoas, e em que os argumentos se esgrimam de forma positiva.
Eu acredito que esta campanha eleitoral irá decorrer de forma a que os Vitorianos se possam orgulhar dos seus candidatos e da forma respeitadora como eles irão saber esgrimir esses mesmos argumentos.
Durante estes próximos 30 dias seremos escrutinados pelo mundo desportivo português, e teremos assim a oportunidade de mostrar que não é só nas bancadas que os Vitorianos sabem ser diferentes e únicos.
Esta é uma esperança minha, mas mais do que isso, é mesmo uma convicção.
Gostava também de lançar um desafio a todas as 3 candidaturas: a bem da união de toda a massa associativa, e como sinal da vontade agregadora que todos agora anunciam para o dia seguinte ao das eleições, desafio as 3 a assumirem o compromisso de convidarem para integrar o Conselho Vitoriano, elementos das 2 listas que forem derrotadas. Essa sim, seria uma declaração clara e inequívoca de agregação pós-eleitoral, e não apenas um conjunto de palavras bonitas mas ocas, que o vento e o tempo se encarregaria de levar.
Fica o desafio.
Para terminar, e voltando à campanha eleitoral que agora se vai iniciar, espero que no dia 20 de Julho, me tenham ajudado, a mim e a todos os Vitorianos agora indecisos, a decidirmo-nos, não por um mal-menor, mas sim pelo bem-maior para o Vitória Sport Clube...

 

Miguel Salazar

 

(texto publicado na minha página do Facebook, a 19 Junho 2019)

 



publicado por Miguel Salazar às 14:42
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS (...

13 Junho 1976 - a Vinganç...

Prometeu, está prometido ...

Rochinha (2)...

Primeiro os investimentos...

Corrida Eleitoral VITÓRIA...

Corrida Eleitoral VITÓRIA...

João Pedro Santos, Rei do...

Miguel Castro, Cavaleiro-...

Dumitru Sobetchi, Cavalei...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
páginas visualizadas