Terça-feira, 24 de Junho de 2014
o Torneio de Fafe...

(cartoon referente à participação do Vitória na Taça de Portugal, cuja Final a 8 se realizou em Fafe entre os dias 13 e 16 de Março de 2014, e em que o clube atingiu as meias-finais)

 

No Torneio da Taça, os Conquistadores venceram categoricamente os seus primeiros dois adversários. Alentejanos de Ponte de Sôr e Maiatos baquearam perante os Homens do Castelão sem apelo nem agravo. Foram vinte os pontos de diferença em cada um dos confrontos. Com estas duas vitórias, conquistaram o direito de disputar o Torneio final a 8 contendores, em terras fafenses.

Os Madeirenses do CAB foram os primeiros a tombar aos pés de Dom Fernando, já em plena cidade de Fafe. Depois vieram os mercenários pagos a peso de ouro, e aí a história já foi outra. Apesar de ter sido um combate bem disputado, os Conquistadores não conseguiram levar a melhor sobre os Mouros do Bairro de Benfica. A sorte tinha sido madrasta para Dom Fernando e para os seus homens, pelo que todos regressaram precocemente ao Castelo de Guimarães.

Dom Luís Pimenta Machado, o Lugar-Tenente do Castelão, entrava na cidade pela Porta da Freiria, de cabeça bem levantada e ostentando orgulhosamente os troféus dos três exércitos derrotados. Poderia ter sido um regresso triunfal, não fossem os caprichos do destino que obrigaram os Conquistadores a enfrentar precocemente os Mouros do Bairro.

Ainda assim, a lança de Dom Luís mais parecia uma espetada...

 

José Rialto



publicado por Miguel Salazar às 11:14
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

As Cláusulas e a Tatuagem...

ÚLTIMA HORA (4)...

A "Guerra das Comissões" ...

ÚLTIMA HORA (3)...

A "Guerra das Comissões" ...

ÚLTIMA HORA (2)...

ÚLTIMA HORA (1)...

A "Guerra das Comissões" ...

A "Guerra das Comissões" ...

A "Guerra das Comissões" ...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós
visitas nas últimas 24h

visitas acumuladas

páginas visualizadas