Vice-Campeões Nacionais...
Apesar de derrotados frente aos Mouros do Bairro de Benfica, Dom Fernando e os seus Conquistadores fizeram História em Guimarães, ao conseguirem a sua melhor classificação de sempre – Vice-Campeões Nacionais.
Dom Pedro Guerreiro, o Quartel-Mestre, estava com dificuldade em conseguir conter a sua enorme alegria e satisfação.
Em cima do pódio que consagrava os vencedores, Dom Pedro exibia com orgulho o estandarte do Castelão, numa postura que não escondia a sua formação militar.

O Quartel-Mestre estava absorto nos seus pensamentos, mas não era difícil imaginar aquilo que lhe ocupava a mente. Afinal, depois de se ser Vice-Campeão Nacional, só se pode almejar ser uma outra coisa, não é verdade?...
”P´ró ano é que vai ser”, estava ele seguramente a pensar...
José Rialto
De SL Benfica - Basquetebol a 16 de Agosto de 2014 às 17:52
A vossa secção de basquetebol tem vinda a trabalhar muito bem, o que nos obriga a trabalhar ainda mais, e melhor. Quanto aos cânticos ofensivos quanto mais nos ofendem mais nós jogamos já estamos habituados a isso. infelizmente também situações menos boas algo que não deveria acontecer mas acontece.
P.S. Não respondeu se acha normal o porto ter posto um adepto a insultar o nosso treinador nos jogos 1,3 e 5 da final de 11/12, não respondeu se acha bem o campeão receber a taça no balneário e se acha bem o capitão do fcp no dia seguinte, já e cabeça fria e não a quente, em entrevista ao porto canal ter dito que não dava os parabéns ao campeão e que os adeptos estiveram muito bem.
Se o seu 2ª clube for o fcp é normal que não responda agora que foi isso que aconteceu aconteceu.
Acima de tudo sou pelo desportivismo, condenando tudo aquilo que sejam atitudes negativas em relação a esse aspecto, sejam da parte de quem forem, mesmo que sejam da parte do meu Vitória.
Em relação a essa final com o FCPorto, se isso realmente se passou assim, eu obviamente o repudio, mas penso que há alguma parcialidade na sua análise.
Ainda que o Carlos Lisboa tivesse sido insultado por um (ou vários adeptos) durante todo esse jogo (e se realmente foi, também o repudio), isso não justificaria a obscenidade dos seus gestos para toda a assistência, principalmente da parte de uma pessoa que já então tinha a responsabilidade acrescida de toda uma carreira como jogador.
Portanto, meu caro, nada justifica o comportamento deplorável de Carlos Lisboa nesse jogo.
Mas volto a afirmar que se há clube que não tem qualquer moral para apontar dedos acusadores a outros em termos de comportamentos de claques, esse clube é o Benfica...
Finalmente, e para terminar uma conversa já vai longa, queria deixar-lhe apenas uma derradeira reflexão.
Eu, apesar de todas as simpatias e antipatias que me movem no futebol, e no desporto de uma maneira geral, trato todos os clubes com o mesmo respeito que trato o meu próprio. Será que existe alguma razão para que os nomes de uns sejam escritos com letra maiúscula e outros apenas com letras minúsculas, não de uma forma aleatória, mas sim de uma maneira perfeitamente deliberada?
Eu não confundo as instituições com as pessoas que as integram. Não confundo os Lisboas e os Andrades com a instituição Sport Lisboa e Benfica.
Eu não confundo, e julgo que o senhor também não deveria confundir.
Mas isso sou eu a divagar, que já sou da Velha Guarda...
Comentar artigo