Quinta-feira, 5 de Junho de 2014
Vice-Campeões Nacionais...

 

 

Apesar de derrotados frente aos Mouros do Bairro de Benfica, Dom Fernando e os seus Conquistadores fizeram História em Guimarães, ao conseguirem a sua melhor classificação de sempre – Vice-Campeões Nacionais.

Dom Pedro Guerreiro, o Quartel-Mestre, estava com dificuldade em conseguir conter a sua enorme alegria e satisfação.

Em cima do pódio que consagrava os vencedores, Dom Pedro exibia com orgulho o estandarte do Castelão, numa postura que não escondia a sua formação militar.

O Quartel-Mestre estava absorto nos seus pensamentos, mas não era difícil imaginar aquilo que lhe ocupava a mente. Afinal, depois de se ser Vice-Campeão Nacional, só se pode almejar ser uma outra coisa, não é verdade?...

”P´ró ano é que vai ser”, estava ele seguramente a pensar...

 

José Rialto



publicado por Miguel Salazar às 22:34
"link" do artigo | o seu comentário | favorito

14 comentários:
De Miguel Salazar a 20 de Agosto de 2014 às 12:19
Meu caro, ao reler aquilo que foi escrito durante a nossa conversa, não pude deixar de sorrir ao ler uma frase sua, em que diz textualmente o seguinte...

"Se acha correto no dia seguinte o capitão da equipa derrotada (FCPorto) não dar os parabéns ao vencedor e enaltecer os adeptos mal educados (Portistas), nós Benfica não achamos."

"Nós Benfica não achamos"?????
Ó meu caro, deve estar a brincar comigo com certeza.
Então agora vocês são os arautos do Desportivismo?

Então diga-me lá onde parou esse vosso alegado Desportivismo na Final da Taça de Portugal de futebol de 2012/2013, em que os seus jogadores, a sua equipa técnica e os seus Dirigentes, todos eles se recusaram a aasistir à entrega da Taça a quem a venceu com toda a justiça e sem qualquer mácula?
Grande Desportivismo o vosso, sim senhor...


De SL Benfica - Basquetebol a 30 de Agosto de 2014 às 09:05
Não sou jogador, nem treinador, nem dirigente do futebol do Benfica, lamento e repudio as atitudes que os jogadores, treinadores e dirigentes tiveram no final desse jogo de boa memória para vocês e infelizmente de má memória para nós, como também repudiei o corte de luz e água quando o porto venceu a liga no estádio da luz em 2011, também não gostei de saber que Nuno Marçal tinha sido impedido de jantar num restaurante do estádio da luz aquando da final four do trofeu antónio pratas realizado no nosso pavilhão na época passada.
Sei perder e sei ganhar pois entendo ser essa a única forma de estar no desporto.
Só estou no basquetebol e é por essa secção que respondo, quando perdemos contra vocês em Fafe, cumprimentamos os vencedores, se queremos ser respeitados temos que saber respeitar.
Agora se outras pessoas não sabem fazer isso no Benfica então o problema não é meu, mas como é óbvio fico triste por saber que existem pessoas que não estão ao nível dos pergaminhos do maior clube desportivo português o Sport Lisboa e Benfica um clube com 110 anos de história.


De Miguel Salazar a 30 de Agosto de 2014 às 14:23
Meu caro,
Entendo também que não há outra forma de estar no Desporto, que não seja com Desportivismo. E isso implica que se saiba vencer e se saiba perder.
Nisto, estamos completamente de acordo.
Saudações Desportivas...


Comentar artigo

procurar cartoons
procurar por nome/palavra
 
desenhos mais recentes

o "álb'oon" em destaque (...

Ilustres Vimaranenses (30...

Humor e Saúde (4) "PATRON...

Humor e Saúde (3) "PSICOT...

Humor e Saúde (2) "PRÓTES...

Humor e Saúde (1) "A ENDA...

ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS (...

Vencedores Taça Portugal ...

NUNCA É BOM DIA PARA MORR...

ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS (...

arquivo de desenhos
tudo sobre
tudo sobre
para explorar o blogue
acerca de nós